Desde o dia 11 de julho, os carros de passeio devem respeitar o novo limite de velocidade estabelecido para o trecho entre o km 18 e o km 11 da rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo. A máxima permitida foi reduzida de 120 km/h para 110 km/h. Para os veículos pesados, o limite de velocidade permanece nos mesmos 90 km/h.
Os primeiros 19 dias da medida serão de adaptação. Mas, a partir do dia 1º de agosto, a fiscalização e as autuações, que são realizadas pela Polícia Militar Rodoviária e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já serão feitas com base na nova velocidade, alerta o UOL.
Em 2011, foram registrados 131 acidentes com oito vítimas fatais no trecho entre os km 18 e 11 da Imigrantes, conforme dados do Programa de Redução de Acidentes. "No trecho de planalto da rodovia, sentido São Paulo, foi registrado um grande número de acidentes graves e atropelamentos, causados pela alta velocidade", explica Ronald Marangon, coordenador do programa, que classificou o trecho como um dos mais problemáticos da via.
A redução, de acordo com Marangon, foi estendida até a chegada do trecho urbano, onde o limite de velocidade é de 90 km/h. "Assim, o motorista reduz a velocidade gradativamente e evita reduções brutas e mais suscetíveis a acidentes."
Novo radar
A rodovia dos Imigrantes deve ganhar, ainda este ano, mais um radar para a fiscalização exclusiva de veículos comerciais pesados no km 52 da pista norte, sentido capital. Com o equipamento, serão autuados os caminhões e ônibus que trafegarem pela faixa da esquerda.
Fonte: UOL, 12 de julho de 2012

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)