Aos interessados pela história da capital paulista, o metrô oferece cinco roteiros culturais diferentes, com guias bilíngues (inglês e espanhol), nos finais de semana. Todos os passeios saem da estação Sé e passam por diferentes regiões: Paulista, Liberdade, Luz e Theatro Municipal, informa a Folha de S. Paulo.
A intenção da instituição é fornecer informações sobre o desenvolvimento e as peculiaridades da arquitetura urbana, a partir da observação de seus principais marcos.
As visitas incluem a escola de direito do Largo São Francisco, a igreja de São Francisco de Assis, o viaduto do Chá, a Pinacoteca do Estado, o parque da Luz e o Museu de Língua Portuguesa.
Para participar é necessário comprar um bilhete e fazer uma inscrição prévia - com ao menos 20 minutos de antecedência - no local. As visitas são realizadas aos sábados e domingos, para grupos de no máximo 25 pessoas.
Mais informações: http://www.cidadedesaopaulo.com/turismetro/
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de julho de 2012

Categoria: Cidade

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)