O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,6% em junho, na comparação com o segundo mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) divulgado dia 10. De acordo com o economista da Tendências Consultoria Integrada Rafael Bacciotti, o movimento dos leves está alinhado com o mercado de trabalho, com renda e o emprego ainda crescendo e o desemprego em mínima histórica. As informações foram divulgadas pelo InfoMoney.
Aumento na análise anual
Frente a junho de 2011, houve avanço de 1,8% no fluxo total de veículos em rodovias pedagiadas. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 4,3%.
São Paulo e Rio de Janeiro
São Paulo registrou aumento de 1% no fluxo total de veículos em rodovias com pedágio, na comparação mensal, e acréscimo de 0,4%, na comparação anual. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,1%.
Considerando os veículos leves, houve aumento de 0,3% no fluxo, na comparação com maio, e alta de 1,7% frente a junho de 2011. Nos últimos 12 meses, a elevação foi de 4,2%.
O movimento nas estradas concedidas no Rio de Janeiro, no geral, mostrou alta de 2,1% em junho, em relação a maio de 2012, considerando os ajustes sazonais. Nesta mesma comparação, o movimento de veículos leves subiu 2,4% e o de pesados variou 1,82%.
Na comparação anual, ou seja, junho de 2012 contra junho de 2011, o índice geral cresceu 2,1%. O movimento dos veículos leves aumentou 2,4% e o dos pesados, 1,2%. Nos últimos 12 meses, o total cresceu 4,4%, enquanto que leves e pesados subiram 4,6% e 3,6%, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 10 de julho de 2012

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)