O balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB), divulgado dia 12, mostrou que o número de acidentes nas estradas federais que cortam o estado diminuiu, enquanto o número de mortes sofreu um leve aumento. Segundo os dados, este ano foram registrados 2.077 acidentes, com 1.304 feridos e 118 mortos. Já nos primeiros seis meses de 2011 foram 2.181 acidentes, com 1.355 feridos e 95 mortes, destaca o portal NE10.
De acordo com a PRF, as principais causas de acidentes no estado ainda são a falta de atenção, seguida por não manter uma distância de segurança entre os veículos, ingestão de bebidas alcoólicas e velocidade acima dos níveis permitidos. A presença de animais na pista também foi um fator considerado de grande influência sobre a incidência de mortes nas estradas este ano.
Balanço
Nos primeiros seis meses de 2012 a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de 203 pessoas por dirigirem embriagadas. Ao todo, foram aplicados 6.484 testes de etilômetro e 486 multas por dirigir sob efeito de álcool. O número de prisões por alcoolemia é quase cinco vezes maior ao registrado em todo o ano de 2011, quando 48 pessoas foram detidas.
Os homens continuam sendo a maioria entre as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, aparecendo em 78,96% das ocorrências registradas. Do total de 2.463 pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito nas rodovias federais, 518 eram mulheres e 1.945 homens. Do total de mortos, 92 eram homens e 26 mulheres. A faixa etária com maior incidência de acidentes de trânsito é de 25 a 30 anos, seguido por pessoas entre 31 a 34 anos e, por último, dos 35 aos 39 anos.
Fonte: portal NE10, 12 de julho de 2012

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)