Parking News

O Brasil encerrou maio na quinta posição no ranking mundial de vendas de veículos apesar da retração dos negócios no mês. O levantamento é da consultoria Jato Dynamics. O país somou 274.476 unidades comercializadas no período, nível 8,7% inferior ao registrado no mesmo período de 2011. O dado de maio ainda não refletiu as medidas de incentivo para o setor, aponta a Folha.
A China manteve a liderança no mês, com um mercado de 1,339 milhão de veículos. Em seguida, ficaram EUA, Japão e Alemanha. Índia e Rússia, que apareciam à frente do Brasil em abril, caíram para a sexta e a sétima posições, respectivamente.
No período acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a China também é a primeira. O país asiático soma 6,6 milhões de unidades vendidas, mais que o triplo do Brasil. O mercado norte-americano, com um volume de 6 milhões de veículos, é o segundo.
O Brasil é o sexto na comparação de janeiro a maio. O volume total de veículos vendidos, de 1,291 milhão, ficou bem próximo aos de Índia (1,38 milhão) e Rússia (1,14 milhão).
Entre as marcas, a liderança mundial é da Toyota, com 2,677 milhões de unidades. Em seguida, vêm Volkswagen (2,217 milhões) e Ford (1,968 milhões).
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)

A Prefeitura perdeu mais uma etapa da batalha pela obrigação de empresas de valets a utilizarem os cupons emitidos pela administração municipal. Mais uma vez, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo (...)

Fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresce 0,6% em junho (10/07/2012)

O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,6% em junho, na comparação com o segundo mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR