Parking News

Quinze câmeras são responsáveis pelo monitoramento dos principais pontos de conflito no trânsito de Porto Alegre. De acordo com a prefeitura, a meta é alcançar 30 equipamentos até o fim deste ano. Os locais em que as câmeras estão instaladas foram definidos pela Empresa Pública de Transporte e Circulação, a partir de estudos que analisaram questões de segurança e fluidez do tráfego, informa o portal G1.
Ainda segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade (Cecomm) conta com 23 computadores, um servidor e 14 monitores para analisar as imagens transmitidas pelas câmeras de vídeo. A central funciona 24 horas e tem a participação de 26 técnicos e agentes de fiscalização.
A central envia informações e instruções em tempo real para semáforos e agentes de fiscalização. Os cruzamentos são os principais pontos de monitoramento. Segundo a prefeitura, 87% dos semáforos de Porto Alegre já são controlados remotamente pela Cecomm. Com isso, os tempos de verde e vermelho podem ser alterados, conforme a percepção dos técnicos que monitoram as câmeras.
Confira a lista dos pontos monitorados:
- Av. da Azenha x Av. Princesa Isabel
- Av. Borges de Medeiros x Av. Ipiranga
- Av. Ipiranga x Rua Salvador França
- Av. Ipiranga x Rua Silva Só
- Av. Osvaldo Aranha x Av. Paulo Gama
- Av. Independência x Rua Ramiro Barcellos
- Av. Farrapos x Rua da Conceição
- Av. Júlio de Castilhos x Rua da Conceição x Av. Mauá
- Av. Osvaldo Aranha x Av. Venâncio Aires
- Av. Carlos Gomes x Av. Plínio Brasil Milano
- Av. Goethe x Rua Mostardeiro
- Av. Bento Gonçalves x Av. Aparício Borges
- Av. Borges de Medeiros
- Av. Padre Cacique
- AV. Mauá x Conceição
Fonte: portal G1, 7 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô: estacionamento lotado (13/04/2009)

Inaugurado em 22 de dezembro, o estacionamento conjugado com o Metrô na Estação Santos-Imigrantes (linha 2-Verde), na Zona Sul da Capital, está superlotado. No dia 10 de abril, a reportagem do Jornal (...)

Preços caem com isenção da Cofins (11/04/2009)

Além da prorrogação do IPI para automóveis, o pacote do governo para estimular as vendas de veículos incluiu a redução da alíquota da Cofins para as motos. Com isso, o imposto para modelos de até 150 (...)

Exceções na inspeção veicular causam polêmica (08/04/2009)

Segundo o Jornal da Tarde, o promotor do Meio Ambiente, José Eduardo Ismael Lutti, criticou, dia 7 de abril, a liberação da inspeção veicular ambiental em veículos que circulam fora da Grande