Parking News

Durante o terceiro mês deste ano, os carros registraram desvalorização média de 1,18%, segundo dados divulgados dia 7 de abril pela Sindiauto/Assovesp (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo). O site Infomoney informa que os veículos do tipo Flex foram os únicos que tiveram valorização em março, de 0,15%, enquanto os importados registraram uma perda de 2,07% em seus valores. Os populares, os mais vendidos do País, registraram recuo de 1,64% em seus preços no mês passado.
Os carros movidos somente a álcool tiveram a menor desvalorização no terceiro mês do ano, de 1,44%.
As motocicletas também apresentaram queda em seus valores no mês passado, com desvalorização de 2,14% no mês. Já os caminhões apresentaram desvalorização de 0,99%. Apesar disso, as vendas tiveram altas de 0,86% para as motocicletas e de 3,45% para os caminhões. Entre os carros, o aumento na comercialização foi de 3,35% na comparação de março com fevereiro deste ano.
Segundo a Assovesp, os dados dos preços indicam que, aos poucos, o mercado está voltando ao normal, embora ressalte que ainda exista diferença de 20% entre os valores praticados no mercado e os anunciados nas tabelas para um mesmo modelo.
Fonte: InfoMoney, 7 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô: estacionamento lotado (13/04/2009)

Inaugurado em 22 de dezembro, o estacionamento conjugado com o Metrô na Estação Santos-Imigrantes (linha 2-Verde), na Zona Sul da Capital, está superlotado. No dia 10 de abril, a reportagem do Jornal (...)

Preços caem com isenção da Cofins (11/04/2009)

Além da prorrogação do IPI para automóveis, o pacote do governo para estimular as vendas de veículos incluiu a redução da alíquota da Cofins para as motos. Com isso, o imposto para modelos de até 150 (...)

Exceções na inspeção veicular causam polêmica (08/04/2009)

Segundo o Jornal da Tarde, o promotor do Meio Ambiente, José Eduardo Ismael Lutti, criticou, dia 7 de abril, a liberação da inspeção veicular ambiental em veículos que circulam fora da Grande