A redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aqueceu as vendas de carros zero em 16%, em relação aos três primeiros meses do ano passado. E a perspectiva é que abril seja ainda melhor, afirmou reportagem do DFTV.
Menos imposto: uma mão na roda para quem sonha com o carro zero. O governo federal aceitou arrecadar menos para aquecer o setor que sofria com a crise internacional. A medida deu certo.
"Eu ia comprar quando estava previsto para terminar no final do mês passado. Mas resolvi comprar agora, com mais calma", diz a merendeira Vanesa Machado. "Estamos correndo atrás, vamos procurar. É hora de aproveitar as oportunidades", afirma o motorista Antônio José da Costa.
Carros mil estão temporariamente isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados. Os mais potentes, até duas mil cilindradas, ficaram com o IPI pela metade. Um alívio para o bolso.
Segundo dados do Sindicato dos Concessionários, em janeiro foram vendidos 8.392 carros zero. Em fevereiro, foram 7.973 veículos. Já em março, esse número foi de 10.430. É um crescimento de 16% em relação aos três primeiros meses do ano passado.
E a perspectiva é que abril seja ainda melhor. Enquanto a crise não acaba de vez e os bancos não voltam a emprestar como antes, o governo federal vai continuar dando um empurrãozinho no setor. O IPI reduzido foi prorrogado. Até o fim de junho, o carro novo fica mais barato.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 11 de abril de 2009

Metrô: estacionamento lotado (13/04/2009)

Inaugurado em 22 de dezembro, o estacionamento conjugado com o Metrô na Estação Santos-Imigrantes (linha 2-Verde), na Zona Sul da Capital, está superlotado. No dia 10 de abril, a reportagem do Jornal (...)

Preços caem com isenção da Cofins (11/04/2009)