Município estuda a implantação de estacionamento rotativo gratuito (RS)

rotativocantagalo-497

Encontrar vagas de estacionamento em algumas vias centrais dos bairros Languiru, Teutônia e Canabarro, principalmente, é um desafio para muitas pessoas. Muitas vezes, a ocupação de uma vaga seria rápida, mas veículos estacionados por longos períodos fazem com que a população tenha que achar estacionamento algumas quadras longe do seu destino ou em vias paralelas ou transversais. Vagas com máximo de 15 minutos defronte farmácias e com pisca-alerta ligado, por exemplo, já existem, porém a maioria dos condutores não respeita as indicações nas placas e permanece por mais tempo com os veículos na vaga.

Neste sentido, a Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia (CIC Teutônia), em parceria com o Departamento de Trânsito, estuda uma solução para o problema. Uma das soluções, que é uma das bandeiras que passam a ser defendidas por empresários e alguns usuários, é a implantação de um estacionamento rotativo de forma gratuita. A intenção é criar, em locais pré-determinados, vagas rotativas de15 a30 minutos, sempre com o pisca-alerta ligado, conforme permite resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O vice-presidente de Comércio da CIC, Gerson Aurélio Grâbin, ressalta que a entidade está realizando reuniões com os principais núcleos comerciais do município. Nos encontros com os lojistas, percebeu-se que a principal preocupação e prioridade é a questão da mobilidade.

Algumas cidades do Vale do Taquari, como Estrela, Taquari, Lajeado, Encantado, entre outras, já trabalham com o sistema rotativo para estacionamento. Em alguns municípios existe a cobrança pela vaga e outros onde o sistema é executado de forma gratuita. Outra alternativa debatida é transformar em estacionamentos alguns terrenos baldios (sem uso) que ficam próximos aos núcleos comerciais.

Fonte: Folha Popular -Teutônia - 06/08/2016

Está de pé o Almoço com o Presidente

Um sindicato não tem razão para existir se não for para proporcionar a seus associados todo apoio possível para que trabalhem com eficiência, atendendo as necessidades dos consumidores e, claro, para (...)

Estacionamento irregular no Bairro do Recife