Estacionamento irregular no Bairro do Recife

nacalcadaniteroi-92

O estacionamento irregular é a segunda infração mais registrada no Recife. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o número de veículos rebocados na Capital pernambucana aumentou 130% de2013 a2015, em relação aos três anos anteriores. Apesar do cenário que evidencia rigidez, o desrespeito à legislação ainda se mostra frequente.

No Bairro do Recife, polo empresarial e também turístico, os erros se repetem diariamente. Calçadas viram pontos de parada e ruas ficam quase sem área de circulação por conta de fileiras de carros em locais indevidos. Os números oficiais apontam que, apenas em 2015, 137 mil veículos foram notificados na Capital por ocupar vagas impróprias. A infração é passível de multas, que variam de R$53,20 aR$ 127,69, registrando entre3 a5 pontos na CNH. No entanto, os condutores parecem não se intimidar. Fechada há três anos para a circulação de veículos, a avenida Rio Branco passou a ser utilizada como parada aleatória.

O flagrante pode ser feito a qualquer momento do dia. Na altura do cruzamento com a rua Dona Maria César, a fila dupla de carros favorece a frota de repartições públicas. O desrespeito se confirma na rua da Guia, onde os veículos parecem ignorar as áreas preestabelecidas para a Zona Azul. As placas indicativas de início e término não servem como barreira. O clima é de vale tudo. Na rua do Apolo, as motocicletas se amontoam na calçada, obstruindo um caminho que deveria ser exclusivo para os pedestres.

À Folha de Pernambuco, a CTTU informou que tem desenvolvido diversas ações com o intuito de garantir mais mobilidade e segurança viária na Cidade. O órgão alegou que tem intensificado as fiscalizações com diversas ações específicas, a exemplo da operação Estacione Legal. A informação é de que 150 mil veículos já foram autuados e outros 1,5 mil removidos para o depósito.

Fonte: Folha de Pernambuco - Recife - 25/08/2016

Está de pé o Almoço com o Presidente

Um sindicato não tem razão para existir se não for para proporcionar a seus associados todo apoio possível para que trabalhem com eficiência, atendendo as necessidades dos consumidores e, claro, para (...)

Garagem lidera brigas em condomínios