Parking News

Infraero quer parceiro em Congonhas

aeroportotjobim-82

A Infraero apresentará suas oportunidades de negócios no Aeroporto de Congonhas na próxima quinta-feira (30) durante a sétima edição do Voo de Negócios, evento da estatal para buscar parcerias com empresários interessados. Os aeroportos administrados pela empresa estarão divididos em cinco regiões e vão apresentar os 2,5 mil pontos comerciais nos terminais de passageiros, sendo 958 disponíveis pelo Brasil. "Quem vira parceiro da Infraero fecha negócio com o Brasil inteiro.

Nossos aeroportos são como um grande mercado", afirma o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira. De acordo com a empresa, na arrecadação do ano passado, os contratos somaram R$ 1,145 bilhão nos segmentos de alimentação, varejo e serviços "A Rede Infraero movimentou 104,8 milhões de viajantes e 1,58 milhão de pousos e decolagens por todo o Brasil. Trata-se de clientes que sempre têm demandas a serem atendidas por lojas, prestadores de serviços ou ações eventuais", argumenta.

Outras oportunidades

Fora dos terminais de passageiros também é possível gerar negócios. Nas áreas externas há 2 milhões de m² distribuídos em 63 projetos que já contam com estudos de viabilidade econômica prontos ou em elaboração que contemplam aeroportos como Congonhas, Santos Dumont, Jacarepaguá, Recife, Curitiba, Belém, Manaus e Vitória. Segundo o executivo, os espaços estão disponíveis para empreendimentos como hotéis, centros comerciais, estacionamentos, megalojas, home centers, postos de gasolina, concessionárias de veículos, hangares e parques de abastecimento de aeronaves.

"Os estudos e análises são conduzidos pela empresa e na prospecção, se for detectado que o parceiro pode estar interessado em dar outra destinação, novas análises poderão ser feitas em aproximadamente um mês", afirma o superintendente de Áreas e Serviços Aéreos, Claiton Faria. No evento, a Infraero também apresentará suas soluções logísticas.

Na edição da capital paulista, a nova estratégia de negócios terá duas grandes frentes, com a divulgação e prospecção de concessões dos terminais de logística de carga e a apresentação do potencial de serviços e soluções aos clientes e potenciais parceiros.

Fonte: DCI - 28/03/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Impactos da terceirização para os estacionamentos

Por Jorge Hori* A aprovação pelo Congresso Nacional de projeto de lei que amplia a terceirização e o trabalho temporário traz impactos diretos sobre a atividade de estacionamentos pagos. De uma parte, (...)

Horto cobra estacionamento (SP)

O Parque Horto Florestal, na zona norte, começou a cobrar dia 26 pelo estacionamento e pegou frequentadores de surpresa. Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), os preços cobrados são (...)

Zona Azul será implantada em Votorantim

O projeto de lei que trata da implantação de estacionamento rotativo, a “Zona Azul”, nas principais vias votorantinenses foi aprovado em sessão ordinária na Câmara Legislativa Municipal, por unanimida (...)

Problemas de mobilidade afetam o varejo (MG)

Você já deixou de consumir algo por não conseguir estacionar o carro próximo do comércio ou por não ter ânimo para enfrentar o transporte público e chegar até a loja? Esse tipo de comportamento, ligad (...)

Niterói em uma nova era da mobilidade (RJ)

Novidades na mobilidade urbana de Niterói. Desde o dia 27, novo trecho da Avenida Prefeito Silvio Picanço foi reaberto ao tráfego de veículos. Já para abril está programada a inauguração da G (...)

TJ libera Zona Azul em Maceió

Está liberada a implantação da Zona Azul em Maceió. O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, suspendeu os efeitos da decisão precária do juiz Antônio Em (...)

Estacionamento com QR Code (PB)

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Departamento de Controle Operacional da STTP, já está emitindo a nova credencial de estacionamento para idoso e deficiente digitalizada, com a implantação (...)


Seja um associado Sindepark