Infraero fecha maior contrato de concessão da história da empresa (PR)

A Infraero fechou o maior contrato comercial da história da empresa. A construção e operação do edifício-garagem e estacionamento de veículos no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) será executada pela empresa Pare Bem Administradora de Estacionamentos Ltda., que deu o maior lance dia 26, no valor global de R$ 345,8 milhões.

O prazo do contrato é de 25 anos. A próxima etapa do processo é a análise técnica da proposta da empresa que ofertou o melhor lance.

O projeto prevê que o vencedor da licitação construa um edifício-garagem numa área de 80,3 mil m2, com três pavimentos, altura máxima de33,9 metrose com pelo menos 2,4 mil vagas. Também estão previstas a instalação de cobertura em 1,6 mil vagas externas e melhorias na sinalização do estacionamento.

Após a assinatura do contrato de concessão de área, o vencedor do processo terá 24 meses para elaborar e aprovar os projetos das novas instalações, bem como para executar a obra.

“O objetivo da Infraero é expandir o estacionamento existente, acompanhando a ampliação do terminal de passageiros e o crescimento da demanda”, avaliou o diretor Comercial da empresa, André Luís Marques de Barros. Com essa concessão, o Aeroporto Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para pelo menos 3,7 mil vagas, número que pode ser maior conforme o aproveitamento do espaço pelo novo operador do estacionamento.

Fonte: Infraero, Portal Brasil, 28 de janeiro de 2016

A viabilidade dos edifícios-garagens

Por Jorge Hori* Os edifícios-garagens junto aos aeroportos são sucesso de negócios, atraindo investidores e operadores para a sua construção e operação. Mas não são paradigmas para edifícios-garagem (...)

Galeão inaugura estacionamento (RJ)