Contrato da nova Zona Azul será de R$ 600 mi (Campinas)

rotativosandre-29

A concessão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, deverá render à Prefeitura de Campinas R$ 600 milhões, valor estimado do contrato que irá transferir à iniciativa privada a gestão do sistema por um período de 15 anos. O edital de concessão será publicado no início do próximo mês, informou o secretário municipal de Transportes, Carlos José Barreiro.

O novo sistema funcionará com parquímetros para a compra do tempo de permanência na vaga. O concessionário terá ainda que pagar uma outorga fixa pela exploração do serviço, que deve ser superior a R$ 3 milhões, e um percentual mensal sobre a receita líquida.

Uma das obrigações do concessionário será a de ampliar a área de cobrança, hoje existente apenas no Centro expandido e Guanabara, para bairros como Nova Campinas, Botafogo, Vila Industrial, Ponte Preta e Aurélia.

Com isso, o número de vagas sairá das atuais 1,9 mil para 7 mil em até dois anos.

Fonte: Correio Popular – Campinas, 27 de janeiro de 2016

A viabilidade dos edifícios-garagens

Por Jorge Hori* Os edifícios-garagens junto aos aeroportos são sucesso de negócios, atraindo investidores e operadores para a sua construção e operação. Mas não são paradigmas para edifícios-garagem (...)

Galeão inaugura estacionamento (RJ)