Falta de cartão da Área Azul rende 2,1 mil multas (Jaú)

zonaazulrioclaro-788

A quantidade de infrações referentes à falta de cartão de Área Azul (estacionamento rotativo) quase dobrou em 2015, na comparação com o ano anterior. Segundo números informados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaú, foram aplicadas 2.151 multas por descumprimento da regra no ano passado, crescimento de 95% em relação às 1.102 penalizações contabilizadas em 2014.

Trata-se da terceira infração mais recorrente em Jaú – perde apenas para falta de cinto de segurança e uso de celular ao dirigir. A Área Azul é obrigatória em trechos de 15 ruas e uma avenida da cidade.

Embora o crescimento da quantidade de multas seja significativo, a maioria dos motoristas não respeita a norma. É comum ver carros estacionados nos locais de Área Azul sem o cartão, ou então veículos que ficam o dia todo parados em um mesmo ponto. A reportagem passou ontem pelas ruas no entorno da Praça da República (Jardim de Baixo): em média, metade dos veículos não tinha cartão.

Fonte: Comércio do Jahu, 23 de janeiro de 2016

A viabilidade dos edifícios-garagens

Por Jorge Hori* Os edifícios-garagens junto aos aeroportos são sucesso de negócios, atraindo investidores e operadores para a sua construção e operação. Mas não são paradigmas para edifícios-garagem (...)

Galeão inaugura estacionamento (RJ)