Parking News

Impasse para os 15 minutos da Zona Azul (Florianópolis/SC)

rotativocantagalo-497

Apesar de já estar em vigor legalmente, a nova lei municipal que prevê 15 minutos de tolerância para quem estaciona o carro pela Zona Azul ainda não foi regulamentada pela prefeitura.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Silva, uma reunião com a empresa Dom Parking, responsável por controlar as vagas de estacionamento rotativo na cidade, e a Guarda Municipal, que aplica as multas, deverá ser feita para definir os detalhes da nova norma. Nas ruas, a nova legislação ainda é uma incógnita.

Nas placas instaladas pela cidade não há nenhuma alteração. Os monitores que controlam as vagas têm informações desencontradas: alguns conhecem a lei e outros não ouviram falar, mas só liberam os cinco minutos de tolerância que já eram permitidos anteriormente. Para os usuários também há dúvidas. O advogado Fernando Lisboa, 40 anos, afirma conhecer a lei, mas não foi informado da mudança. Para ele, os 15 minutos serão benéficos. Ele mora em Santo Antônio de Lisboa e trabalha em Biguaçu, mas precisa parar no Centro antes. “Dá tempo de fazer algumas coisas rápidas, como levar os filhos na escola, por exemplo”, diz.

De acordo com o secretário, esse é um momento de transição até que a lei seja efetivamente regulamentada pela prefeitura. “Pretendo fazer isso o quanto antes. A lei já foi promulgada, está em vigor, mas precisamos sentar e conversar sobre a questão de se operacionalizar isso”, diz. De acordo com Silva, será estudada também a alteração nas placas informando o acréscimo de 15 minutos no tempo de tolerância. “Será um processo de educação e conscientização da nova legislação”, salienta.

Fonte: Notícias do Dia - Florianópolis - 10/08/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark