Parking News

Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara (SP)

solidariedade-493

A Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e o Fundo Social de Solidariedade, realizou em 11 de agosto o “Dia do Estacionamento Solidário”.

O valor obtido com a arrecadação do sistema durante esse dia foi doado para o Lar Nossa Senhora das Mercês. O valor arrecadado com a ação será utilizado na prestação de serviços na área da assistência social, para que o Lar continue acolhendo e cuidando das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região. “Além da doação, ações como essa têm como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância do comportamento solidário e divulgar o trabalho da entidade beneficiada”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar. A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizam camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuem folhetos com informações sobre a iniciativa.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

Lar Nossa Senhora das Mercês

O Lar Nossa Senhora das Mercês iniciou as atividades em 3 de fevereiro de 1944, pelas irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, denominado na época de Orfanato Nossa Senhora das Mercês, que acolhia meninas órfãs da cidade de Araraquara e região, encaminhadas pelo Poder Judiciário, onde permaneciam até os 18 anos de idade. Hoje a entidade atende 123 crianças e adolescentes, na faixa etária de6 a16 anos, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.

Fonte: O Imparcial - Araraquara - 11/08/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark