Construção de estacionamento no aeroporto deve recomeçar (Caxias do Sul/RS)

estacionamentomanaus-239

A construção do estacionamento do aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, está prevista para ser retomada até o fim de agosto. A obra se arrasta desde o fim de 2012 e trocou de mãos duas vezes no período. As informações são da Gaúcha Serra.

De acordo com o diretor do terminal, Alexandre Debiasi, o projeto final já foi aprovado pelo Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria de Trânsito. A última pendência é a análise por parte da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).

A expectativa é que o estacionamento seja concluído em dois meses a partir do início das obras. Ao todo a área terá 142 vagas, contra 152 previstas inicialmente. A redução é resultado de adequações no projeto para facilitar a entrada e saída dos veículos.

A construção do estacionamento começou sob a responsabilidade da prefeitura. Os R$ 400 mil destinados ao projeto foram consumidos sem que a área ficasse pronta. Na época, a prefeitura justificou o atraso dizendo que havia características não previstas no terreno, que exigiram detonações, além da necessidade de retirada de postes.

Sem recursos, o município entregou a área para o governo do Estado, que decidiu conceder à iniciativa privada. A vencedora da licitação foi a empresa Traçado, que será responsável pela finalização da obra e operação do estacionamento. A concessionária pagará uma taxa mensal ao Estado e ficará com os lucros das tarifas.

Fonte: Pioneiro - Caxias do Sul - 05/08/2017