Estacionamentos enfrentam dificuldades com a pandemia do coronavírus

A pandemia do coronavírus afeta drasticamente a economia de todos os países, sejam eles de primeiro mundo ou subdesenvolvidos, não há diferenciação. Cada um enfrenta a crise da maneira que pode e com os recursos que tem. Todos sofrem, uns mais e outros menos.

Um dos setores que foi afetado severamente é o de estacionamentos. Com comércio, bares, restaurantes, hotéis, casas de shows, shoppings, entre outros fechados, a área tem que buscar alternativas a fim de minimizar os efeitos danosos.

Atualmente a maior parte das receitas dos estabelecimentos provém de mensalistas que trabalham em serviços essenciais e precisam guardar os seus carros ou motos.

Algumas medidas estão sendo tomadas pelos empresários, como a tentativa de renegociar os aluguéis, muitas vezes de espaços vultuosos. Outro esforço é o foco para a manutenção dos postos de trabalho.

O presidente do Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos, Marcelo Gait, indica como está sendo este esforço.

“A pandemia vem atingindo o setor como um todo, que preliminarmente priorizou a sobrevivência dos empregos e das empresas no mês de março, buscando a manutenção dos empregos, os acordos para conseguir manter os aluguéis em dia, mas com muita dificuldade, mas não conseguiram, a maioria das empresas, porque as receitas zeraram imediatamente.”

As empresas pleiteiam ainda a possibilidade de empurrar impostos como IPTU mais para frente, mas por enquanto não houve nenhuma sinalização por parte do governo.
Fonte: Jovem Pan, 28/04/2020

Categoria: Fique por Dentro