Parking News

Campinas publica decreto para abrir estacionamentos próximos a serviços de saúde e assistência social

 

A Prefeitura de Campinas (SP) publicou, no Diário Oficial do dia 23, o decreto que permite a abertura de estacionamentos localizados a um raio máximo de 300 metros de qualquer serviço de saúde e assistência social do município. A decisão passou a valer imediatamente.
A determinação da abertura dos estacionamentos próximos a unidades de saúde da cidade faz parte do início da flexibilização para liberar setores do comércio ainda durante a quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus. Na quarta-feira (22), as óticas do município retomaram o trabalho, respeitando regras de limitação no funcionamento.
Apesar da liberação dos estacionamentos, a administração municipal informou que os estabelecimentos terão de respeitar as determinações de outro decreto, que obriga os funcionários a usarem máscaras de proteção, além de fornecimento de álcool gel e distanciamento entre os clientes. Os frequentadores também devem seguir a recomendação do Executivo de também usar máscaras.
A Prefeitura de Campinas ainda informou na quarta-feira que a administração trabalha em um plano para flexibilizar a abertura do comércio e de serviços não essenciais, e destacou que esse projeto deve ser levado ao governo do Estado para aprovação.
Uma das ideias da prefeitura é criar uma espécie de "cursinho" que permitiria ao empresário ou responsável pela loja aprender e entender as medidas necessárias para a reabertura, que será gradual e provavelmente "em três etapas", destacou o prefeito.
No Estado de São Paulo, as medidas devem começar a valer após o dia 10 de maio, data do fim da quarentena. Isso, no entanto, ainda não está definido para Campinas.
Fonte: Fonte: G1/Campinas e Região, 23/04/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark