Estacionamento improvisado de ônibus no centro é questionado (Poços de Caldas)

O estacionamento improvisado de ônibus do transporte coletivo em ruas próximas ao Terminal de Linhas Urbanas, no centro da cidade, foi um dos assuntos discutidos durante a sessão ordinária de ontem, 23, na Câmara Municipal, através de um requerimento de autoria do vereador Claudine y Marques (PSDB).

O vereador destacou que o Terminal foi construído em 1992 e naquela época, já se falava na necessidade de proibir a ocupação dos ônibus em trechos da avenida Francisco Salles e rua Assis Figueiredo.

PROBLEMA ANTIGO

Para o legislador, tratase deum problema que merece atenção do poder público. “ O Terminal de Linhas Urbanas foi erguido para proporcionar conforto aos usuários. Na época da sua construção, já se apontava quantidade de ônibus do transporte público a proibição do estacionamento dos ônibus em ruas adjacentes.

No entanto, passados 30 anos, a situação é a mesma e causa desconforto à população e aos comerciantes da região. Acredito ser uma questão que mereça estudo, planejamento e solução por parte do Executivo ”, diz. No requerimento, o autor indaga o motivo da Prefeitura não ter buscado alternativas para resolver a situação ese há algo que ainda possa ser executado, em especial para melhoria no trânsito e para amenizar os transtornos causados aos munícipes.

Jornal da Cidade - Poços de Caldas -  MG - 24/02/2023

Alphaville tem aumento de autuações

Estacionar em local proibido ou de forma que atrapalhe o próximo. Não é difícil encontrar este tipo de reclamação entre os moradores de Alphaville (...)

O novo shopping center