Alphaville tem aumento de autuações

Estacionar em local proibido ou de forma que atrapalhe o próximo. Não é difícil encontrar este tipo de reclamação entre os moradores de Alphaville nas redes sociais. Um levantamento feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), a pedido da reportagem, mostrou que, em 2022, a infração relacionada a estacionar o veículo em local proibido teve aumento de 36,85% no bairro. Segundo dados da pasta, no ano passado, foram registradas 5.945 multas deste tipo em Alphaville, ante 4.344 autuações em 2021. Ainda de acordo com a secretaria, a Avenida Copacabana foi a via do bairro que anotou o maior número de autuações por estacionar em local horário proibido especificamente pela sinalização em 2022, chegando a 865 ocorrências. “ Já em 2021, foi a alameda Madeira com 784 autuações por estacionar em desacordo com a regulamentação- estacionamento rotativo (código do enquadramento 55412) ”, destacou a Secretaria. Hora de prestar mais atenção à sinalização e respeitar as determinações. Pra construir um trânsito coerente pra todos!

Folha de Alphaville - SP - 03/03/2023

O novo shopping center

João Carlos Paes Mendonça* - Além de centro de compras, os shoppings são hoje centros de prestação de serviços. Duvida? No Iguatemi e (...)