Após testes de 450 horas, pagamento com Pix na Área Azul começa a valer (S.J.R. Preto)

O novo sistema de pagamento do Estacionamento Digital (E-Digital) por meio do PIX em Rio Preto começou oficialmente no dia 1º. No período de testes do novo serviço, que começou em 15 de fevereiro, atendeu cerca de 150 pessoas e vendeu mais de 450 horas, funcionando sem problemas tanto para os motoristas como para o sistema eletrônico.

A novidade tem o objetivo de facilitar a rotina dos usuários das vagas públicas de estacionamento no Centro e no bairro Redentora, além de aumentar o respeito à regra da rotatividade. O serviço possibilita que as pessoas que não têm cartão de crédito também possam comprar horas no sistema de estacionamento. O aplicativo, exige o cartão de crédito.

Desenvolvido pela Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto (Emurb), responsável pela gestão do E-Digital, o novo sistema vai estar disponível na próxima atualização do aplicativo do E-Digital para os sistemas Android e iOS. Os usuários que ainda não baixaram o aplicativo, mas desejem fazer o pagamento por PIX poderão entrar em contato com a Emurb pelo WhatsApp, no número (17) 99675-3557.

O valor mínimo para pagamento é de R$ 3, equivalente a uma hora de estacionamento, e o crédito é liberado assim que a transferência é confirmada. O estacionamento rotativo de Rio Preto tem o custo de R$ 3 a hora e o limite para utilização das vagas é de até duas horas na região Central ou até três horas no bairro Redentora.

Os usuários que desrespeitam a cobrança recebem uma notificação com o aviso de tolerância, de forma física e por meio do aplicativo. Após cinco minutos, se o motorista não regularizar a situação, é gerada uma pós-utilização. Caso a pós-utilização não seja quitada dentro do prazo legal (duas horas no Centro e três horas na Redentora) os dados do veículo são enviados para a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, onde é gerada uma autuação por “estacionar em desacordo com a regulamentação – estacionamento rotativo”. Essa é uma infração considerada grave, que gera 5 pontos na carteira e multa no valor de R$ 195,23.

Jornal DHoje - São José do Rio Preto - SP - 01/03/2023

Alphaville tem aumento de autuações

Estacionar em local proibido ou de forma que atrapalhe o próximo. Não é difícil encontrar este tipo de reclamação entre os moradores de Alphaville (...)

O novo shopping center