Parking News

Estacionamento com tempo contado em Queimados (RJ)

 estacfrontalguarapuava-728

Para viabilizar o estacionamento de forma rápida, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Semustran), implantou vagas de curta duração para carros por um período máximo de 30 minutos, no Centro. Os primeiros quatro pontos vão funcionar na Avenida Irmãos Guinle e na Rua Padre Marques, somente para veículos com pisca-alertas ligados.

A ideia é melhorar o fluxo de veículos, de carga e descarga de passageiros e facilitar compras rápidas. Inicialmente, o estacionamento rotativo será gratuito e não vai precisar de tíquetes. De acordo com o secretário da Pasta, Capitão Elias José, o objetivo com a nova sinalização é beneficiar os condutores que desejam fazer comprar rápidas e têm dificuldades para encontrar vagas. “Algumas pessoas criaram o hábito de estacionar o carro no centro de madrugada, quando saem para trabalhar, e ocupam este lugar durante todo o dia. Com as vagas de curta duração, o número de motoristas beneficiados vai aumentar, porque ela é rotativa. O estacionamento será apenas por um período de 30 minutos com o pisca-alerta ligado”, explicou.

Fonte: Povo - RJ - 18/06/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Treinamentos foram um sucesso

Um total de 144 colaboradores que atuam em estacionamentos participaram dos treinamentos organizados pelo Sindepark, em junho. Foram formadas oito turmas e tanto os cursos destinados (...)

Estacionamentos e tecnologias emergentes

Por Jorge Hori* A atividade de estacionamento pago deve acompanhar ou até se antecipar à evolução tecnológica. Dois novos importantes elementos estão emergindo, podendo envolver os (...)

Novo Decreto Amplia Vagas para Jovens Aprendizes

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) publicou no Diário Oficial da União de 5 de junho uma nova regra para contratação de jovens aprendizes que vai ampliar a oferta de vagas para juven (...)

Bairro terá mais vagas de rotativo (MG)

Desde o dia 16, a BHTrans aumentou a oferta de vagas de estacionamento rotativo no bairro Belvedere. Foram implantadas novas vagas de 2h e 5h de permanência máxima. Segundo a BHTrans (...)


Seja um associado Sindepark