A atuação do Sindepark proporcionou duas conquistas importantes para as empresas que atuam na administração dos estacionamentos do Bradesco. A primeira foi a elevação da tarifa de cobrança de R$ 1,00 para R$ 1,50, depois de cinco anos estagnada. O reajuste passou a vigorar em 1º de julho e corrigiu o desequilíbrio financeiro nos custos operacionais, mas não representa aumento dos lucros, já que os tributos subiram mais de 50% no período. PIS e COFINS, por exemplo, atingiram os 160%. Sem contar os dissídios coletivos da categoria, que somaram 48,70%, e os seguros, que subiram, em média, 65%.
Outra negociação importante com o Bradesco foi concluída em 27 de agosto, quando o reajuste da locação foi fixado em 25%, isto é, a metade do índice aplicado ao aumento da tarifa. O índice aplicado tem caráter excepcional, não alterando, portanto, o contrato existente entre o banco e as empresas de estacionamento.

Categoria: Fique por Dentro

Uma questão de segurança (27/8/2007)

Consumidores estão acionando a Justiça para serem indenizados de ocorrências de assaltos em estacionamentos. O corretor de imóveis Flamarion Melo< (...)

Campanha contra pedágio no Rodoanel (11/9/2007)

Sindicatos e associações comerciais de municípios da Grande São Paulo iniciaram dia 11, em Osasco, uma campanha contra o projeto do governador José Serra de cobrar pedágio no Rodoanel.