Sindicatos e associações comerciais de municípios da Grande São Paulo iniciaram dia 11, em Osasco, uma campanha contra o projeto do governador José Serra de cobrar pedágio no Rodoanel. A ação está sendo articulada por deputados e vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), mas tem caráter apartidário, segundo o vereador petista Antonio Kalunga, da Câmara de Cotia.
As rodovias que alimentam o anel viário, como a Castelo Branco, Raposo Tavares e o Sistema Anhangüera/Bandeirantes, já têm pedágios. A cobrança proposta pelo governador, segundo o vereador, se destinaria a financiar a construção do trecho sul, que ligará a Região Oeste da Grande São Paulo ao sistema Anchieta/Imigrantes, no ABC paulista. Com a instalação das praças de pedágio, as rotas de fuga devem causar aumento de tráfego em vias urbanas dos municípios lindeiros, acredita o vereador.
De acordo com o vereador, a transferência do sistema à iniciativa privada precisa ser mais debatida, pois a obra consumiu dinheiro público.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 11 de setembro de 2007

Uma questão de segurança (27/8/2007)

Consumidores estão acionando a Justiça para serem indenizados de ocorrências de assaltos em estacionamentos. O corretor de imóveis Flamarion Melo< (...)