Não dê esmola. Dê futuro.
"A entrada das empresas de estacionamento foi de grande valor para a ampliação e o fortalecimento da campanha Dê mais que esmola. Dê futuro", disse o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, durante almoço promovido recentemente para formalizar o apoio do Sindepark ao projeto. O termo do acordo de parceria foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Sindicato, Sergio Morad. Estiveram presentes à cerimônia representantes de diversas empresas associadas e funcionários da Secretaria ligados ao Programa São Paulo Protege, criado para erradicar o trabalho infantil na Cidade por meio de ações que incluem a transferência de renda, inserção das crianças no pós-escola e o atendimento a toda a família.
O Sindicato vem participando da campanha há cerca de três meses, utilizando seus 900 estacionamentos para distribuir aos usuários 1 milhão de cartões com uma mensagem para sensibilizar o público sobre os efeitos negativos de dar esmolas às crianças e adolescentes que vivem e/ou trabalham nas ruas.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social mantém uma equipe de funcionários que se utiliza de 44 veículos para monitorar permanentemente 180 cruzamentos de vias da cidade. Segundo Pesaro, o Programa já conseguiu retirar da situação de risco 2.940 crianças e jovens, dos quais 1.500 dos cruzamentos. Entretanto,
pesquisa da Fipe, encomendada pela própria Prefeitura, revelou que a Cidade ainda tem 1.842 crianças e adolescentes nas ruas. "Há resistência ao nosso trabalho, tanto por parte das famílias quanto dos pais postiços, mas não vamos desistir, pois a causa é nobre", afirma.

Categoria: Ação Social

Uma questão de segurança (27/8/2007)

Consumidores estão acionando a Justiça para serem indenizados de ocorrências de assaltos em estacionamentos. O corretor de imóveis Flamarion Melo< (...)

Campanha contra pedágio no Rodoanel (11/9/2007)

Sindicatos e associações comerciais de municípios da Grande São Paulo iniciaram dia 11, em Osasco, uma campanha contra o projeto do governador José Serra de cobrar pedágio no Rodoanel.