Calçada ampliada é aprovada no 1º dia

parkletsp-332

A depender da avaliação do primeiro dia, o projeto Caminhar Pinheiros deve durar bem mais que os 35 dias de teste, iniciados dia 5, com a ampliação das calçadas da rua dos Pinheiros (zona oeste), no trecho entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes, com a reserva para pedestres de vagas antes usadas para Zona Azul. Os frequentadores da rua aprovaram a iniciativa e os comerciantes acreditam que ela irá turbinar as vendas.

O arquiteto Felipe Nascimento, 28, costumava descarregar carga em frente a uma pizzaria da rua e, mesmo com o empecilho para estacionar, concorda ser uma iniciativa boa. “A preferência é sempre para os pedestres. Para o bem maior, vale o esforço.” A inspiração veio do Festival Pinheiros, realizado duas vezes por ano, e do Estatuto do Pedestre, feito pelo vereador José Police Neto (PSD), que incentiva o projeto. Foram ocupadas 18 vagas de Zona Azul, preservando as reservadas para idosos, pessoas com deficiência e de carga e descarga. Ontem, os trechos de calçadas ampliadas contavam apenas com a pintura indicativa no chão. Segundo o Coletivo Pinheiros, floreiras serão instaladas hoje e o mobiliário previsto para o trecho será montado entre amanhã e quinta.

Fonte: Jornal Metro - SP - 06/11/2018

Categoria: Cidade

Serviços digitais para clientes digitais

Por Jorge Hori* - Antecipamos aqui que a expansão dos aplicativos iria piorar as condições de mobilidade dentro das grandes cidades, assim como tirar partes significativas das demandas de estacionamen (...)