Blitz da PM mira estacionamento irregular (São José do Rio Preto/SP)

vagaidoso-116

A Polícia Militar de Rio Preto iniciou uma operação de combate ao estacionamento irregular em vagas destinadas a idosos e deficientes. Em cinco dias, 26 motoristas foram multados em ruas e até em estabelecimentos comerciais, como shoppings - média de cinco infrações por dia, contra 38 em todo o mês de setembro, por exemplo. Com o aumento do movimento no fim de ano, a "blitz" está programada para ir até o dia 31 dezembro.

“A PM está intensificando a fiscalização, principalmente na área central e em shoppings, para fazer valer o direito de quem precisa da vaga", diz o porta-voz da 17° Batalhão da Polícia Militar, capitão Fabiano Crestani. A ocupação irregular de vagas gera autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela infração gravíssima. O veículo pode até ser guinchado. A iniciativa foi motivada por reclamações de entidades de deficientes físicos e do conselho do idoso, que reclamaram da frequência que deparam com a ilegalidade, seja nas ruas do Centro ou em estacionamentos de empresas particulares.

A preocupação maior é com o aumento da frequência da região central, dos supermercados e shoppings, com a chegada da temporada das vendas de fim de ano. Um dos policiais que participaram das equipes de fiscalização, o cabo Marcelo Crusca diz que encontrou muitas irregularidades em shoppings.

Segundo a PM, todos os veículos encontrados estacionados de forma irregular correm o risco de serem guinchados. A ordem só não é cumprida sempre em shoppings e supermercados quando não há espaço para manobra do guincho.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 06/11/2018

Serviços digitais para clientes digitais

Por Jorge Hori* - Antecipamos aqui que a expansão dos aplicativos iria piorar as condições de mobilidade dentro das grandes cidades, assim como tirar partes significativas das demandas de estacionamen (...)

Calçada ampliada é aprovada no 1º dia