Parking News

Após ciclovia, prefeitura instala estacionamento em via do Cambuci


Após a instalação de uma ciclofaixa ao longo da avenida Lacerda Franco, a Prefeitura de São Paulo introduziu vagas de estacionamento entre as vias para automóveis e bicicletas. Novamente, a repercussão do caso gerou revolta nas redes sociais e muitos leitores do jornal entraram em contato.
Em dezembro de 2020, o Notícias da Aclimação e Cambuci contestou a Prefeitura, exigindo um debate sério acerca da nova ciclovia. O motivo do descontentamento é porque na Lacerda Franco está localizado o pronto socorro do Hospital Cruz Azul, com grande movimentação de ambulâncias, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cambuci, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Regente Feijó, o velório do Cemitério Vila Mariana, entre outros.
Outro fator que agrava a revolta é o fato de a geografia da avenida não ser favorável tanto para pedestres, quanto para ciclistas, com muitos morros e cruzamentos sem semáforo, o que pode ser perigoso. A ciclofaixa na Lacerda se torna ainda mais inexplicável, quando a dois quarteirões de distância há uma faixa exclusiva para bicicletas mais plana e pouco utilizada, nas ruas paralelas Teodureto Souto e Inglês de Sousa. Importante lembrete: a população do bairro é majoritariamente idosa e aposentada. Muitas pessoas utilizam o transporte público para se locomover e com as novas instalações, ciclofaixa e estacionamento, os pontos de ônibus também são prejudicados, fazendo com que o veículo não pare exatamente perto da calçada em um local que a ciclofaixa simplesmente deixa de existir.
Fonte: Notícias da Aclimação & Cambuci - 29/03/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark