Advogados pedem retirada da Zona Azul em frente do fórum (Mogi das Cruzes)

rotativoalfenas-828

A implantação do sistema de estacionamento controlado Zona Azul nas proximidades do Fórum de Mogi das Cruzes, na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, no Centro Cívico, é alvo de reclamações de advogados. Um abaixo-assinado está sendo realizado para solicitar que a cobrança para o uso das vagas seja suspensa.

O ponto em questão recebeu Zona Azul no fim do ano passado. No entanto, a intensificação da fiscalização passou a ocorrer no último dia 26 de janeiro, após um período de adaptação dos motoristas. De acordo com o presidente da Comissão Nacional dos Advogados Criminalistas, da Confederação Nacional dos Advogados, desde então a situação vem causando transtornos à categoria. “Muitas vezes quando se está peticionando leva-se mais de duas horas. Então quando entramos no Fórum somos obrigados a ficar repondo a zona azul para não levar multa. A nosso ver a municipalidade está limitando o pleno exercício da advocacia. Em frente ao fórum não deve haver essa cobrança, porque essa obrigatoriedade causa um prejuízo muito grande para os advogados”,  justificou. Segundo Beraldo, o objetivo é coletar mil assinaturas.

O abaixo-assinado, que foi iniciado dia 15, será posteriormente encaminhado para o prefeito Marcus Melo (PSDB), bem como para a Secretaria Municipal de Transportes e para o vereador Rodrigo Valverde (PT).

Em nota a Secretaria Municipal de Transportes informou que a implantação do sistema de estacionamento controlado na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza foi feita após estudos técnicos desenvolvidos após solicitação da direção do Fórum de Mogi para aumento da rotatividade de estacionamento, favorecendo a população que busca atendimento na unidade, bem como os advogados que procuram a entidade, a subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou a Casa do Advogado.

“É importante lembrar que a implantação compreende 75 vagas de estacionamento na calçada em frente ao Fórum. As vagas existentes em outros pontos da avenida não tiveram alterações”, concluiu.

Fonte: Mogi News - Mogi Das Cruzes - 16/02/2017

Plano diretor e zoneamento

O desenvolvimento urbano das cidades é delineado principalmente pelo Plano Diretor Estratégico e pelas leis de uso e ocupação do solo, mais conhecidas como Leis de Zoneamento. São elas que determinam (...)

CET restringe estacionamento (Santos)