Parking News

Os motoristas que ocuparem vagas da Zona Azul de Londrina (PR) voltarão a ter 15 minutos de tolerância. Nas avenidas Leste-Oeste, Higienópolis e Duque de Caxias e na Rua Goiás, o tempo máximo de permanência na vaga será de três horas. Nas demais vias, a rotatividade será de quatro horas. Motos estacionadas em vagas próprias estarão isentas do pagamento. As definições foram acertadas em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Epesmel, Procon e sociedade civil.
O presidente da comissão, vereador Jamil Janene, disse que a nova normatização será incluída no projeto de lei de autoria dele - assinado por outros 10 vereadores - que, dentro de no máximo 15 dias, deverá ser colocado em votação para depois seguir para sanção do Executivo. Vai acabar com a celeuma que foi criada porque a reclamação era de que não havia tempo para visitar o Centro. Acredito que a população ganhou, até porque em muitas cidades a rotatividade é de duas horas, comentou.
Fonte: Folha de Londrina - Paraná, 29 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Av. Paulista intertada nas madrugadas (09/06/2008)

As duas pistas da Avenida Paulista começaram a passar por processo de recapeamento entre as 23h e as 4h da manhã. O trecho de obra fica entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. (...)

Carros movidos a GNV devem crescer 10% (03/06/2008)

A frota brasileira de carros movidos a GNV (gás natural veicular) deverá crescer 10% em 2008, segundo previsão do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Atualmente, há (...)

Motoristas com ficuldades em Contagem (03/06/2008)

Segundo o jornal Hoje em Dia, no primeiro dia de implantação do sistema rotativo eletrônico de estacionamento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), motoristas desconheciam as< (...)

Bônus continua de 20 minutos (31/05/2008)

A novela sobre o bônus concedido pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) aos motoristas que usam o estacionamento rotativo ainda não tem previsão de desfecho. Depois de ser n (...)

Flanelinhas, reis das ruas e avenidas (30/05/2008)

Em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, flanelinhas e lavadores de carros fizeram de toda a extensão da Alameda Vila da Serra, que fica na divisa com a capital, um local onde suas pró (...)


Seja um associado Sindepark