"Com isso, todo mundo pode andar no horário do rush. Uma hora e meia é tempo suficiente para atravessar o perímetro do rodízio", disse Teixeira. Porém, para o presidente do Instituto de Engenharia, Francisco Christovam, a medida é injusta e, em princípio, inviável. "Quem tem veículos com placa ímpar nunca vai poder sair cedo de casa?", questionou. Segundo o autor do projeto, os horários de restrição seriam invertidos anualmente. O projeto para ampliação do rodízio concorre com outro que começou a tramitar na Câmara em janeiro de 2006. A proposta do vereador Adilson Amadeu é revogar a lei que criou a medida em 1997.
Segundo o JT, dez anos depois de implementado, o rodízio perdeu eficácia. Até agosto, a lentidão no horário do rush chegou a níveis próximos do ano anterior ao rodízio. Em 1996, a média foi de 123 km. A de 2007 já chegou a 120 km.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 13 de novembro de 2007