"A maioria das crianças que estava dentro de um veículo que se acidentou ficou ferida", disse ao portal G1 o chefe de Comunicação da PRF em Sergipe, Flavio Vasconcelos.
Segundo ele, dispositivos de segurança como cadeirinhas e assentos especiais poderiam evitar que crianças ficassem feridas nos acidentes.
Atualmente não existe lei que obrigue o motorista a usar dispositivos de segurança especiais para transportar crianças. O que está previsto na lei atual é que todas as crianças em veículos devem estar com cinto de segurança. No entanto, em junho deste ano entrará em vigor uma resolução que obriga o uso de dispositivos de segurança para crianças em veículos. Passa a ser obrigatório o uso de bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação para quem transporta crianças de até 10 anos. Esses dispositivos devem ser adequados ao peso e altura da criança.
O motorista que for flagrado desrespeitando essa lei cometerá infração gravíssima, levará sete pontos na CNH, pagará multa no valor de R$ 191,54 e terá o veículo retido até regularização.
Fonte: portal G1, 28 de fevereiro de 2010