Parking News

A proibição do acesso e do estacionamento de veículos em parte da orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, durante os fins de semana, feriados e segundas-feiras, tem deixado frequentadores, moradores e comerciantes da região indignados, relata o Jornal do Commercio. A medida, que vigora desde setembro do ano passado, foi tomada pela Gerência de Tráfego e Transportes (GTT) do município. Dentre as reclamações, a limitação do direito de ir e vir, a falta de espaço para visitantes e a diminuição do movimento na praia estão entre as que mais afligem a população.
O morador do Edifício Veleiro Arnaldo Alencar reclama das barricadas situadas nas extremidades das ruas de acesso à Avenida Beira-Mar, no trecho entre a Igreja Nossa Senhora de Piedade e o Laboratório Marcelo Magalhães. "Os moradores que têm adesivos nos carros podem passar para entrar na garagem, mas falta espaço para que os visitantes consigam estacionar", opina.
Segundo a gerente da GTT, Lúcia Recena, a decisão visa garantir uma área de lazer tranquila a todos que frequentam a praia. Os agentes de trânsito do município fazem a fiscalização e o controle das barreiras, que impedem a passagem dos carros não autorizados das 6h às 18h. Apesar das reclamações, a medida deve continuar.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 28 de fevereiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)

Cinco shoppings vistoriados pela Prefeitura de São Paulo têm alguma irregularidade no acesso a pessoas com deficiência. Os problemas foram apontados pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) no (...)


Seja um associado Sindepark