Parking News

Prefeitura decide suspender projeto da Zona Azul (Maceió/AL)

rotativotatui-229

Após críticas de usuários, embaraços causados durante a implantação e recomendação do Ministério Público de Contas, além de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MP), a Prefeitura de Maceió decidiu suspender em definitivo a “Zona Azul” na capital, nos moldes em que chegou a ser instalada no último mês de fevereiro. A confirmação foi feita dia 31 pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), porém, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já busca uma nova maneira para voltar com o estacionamento rotativo pago em áreas públicas.

De acordo com a Secom, o modelo que foi adotado para o estacionamento em áreas do bairro Stella Maris está definitivamente descartado e os agentes envolvidos, o que inclui a empresa mantenedora, comunicados. Antes de a prefeitura decidir cancelar o projeto, a Zona Azul tinha sido suspensa após posicionamento do MPC feito no dia 16 de maio, mas o serviço tinha sido retomado no último dia 22.

Além da manifestação do MPC, que apontava a ausência de lei que estabelecesse a remuneração pela utilização de bem de uso comum do povo, a implantação da Zona Azul também chegou a ser alvo de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que havia detectado indícios de irregularidade à definição do preço na contratação da empresa responsável pela venda dos créditos e fornecimento de software e equipamentos utilizados no negócio.

Já a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunicou que, mesmo com a decisão de cancelamento, o superintendente Antônio Moura, junto com técnicos da pasta, buscam uma nova forma de implantar o sistema na capital, embora sem previsão de data.

Fonte: Gazeta de Alagoas - Maceió - 01/06/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campanha de valorização na revista Infra

As empresas que aproveitaram a oportunidade para participar da campanha de valorização dos associados, uma das ações prioritárias do Sindepark, já podem ver o anúncio com seu logotipo na Revista Infra (...)

Sindepark obtém liminar para exclusão do ISS

O Sindepark comemorou no dia 1º de junho mais uma vitória judicial em favor das empresas associadas. É que foi deferida pela Justiça Federal a medida liminar que exclui o ISS da base de cálculo do PIS (...)

Incentivo econômico revitalizará o Centro

A implementação de políticas públicas e de incentivos fiscais que visam revitalizar o centro da cidade, por meio do incremento de atividades econômicas na região, poderá beneficiar a cidade e promover (...)

Redes de estacionamento crescem com consolidação

Um movimento de consolidação está alimentando o crescimento das três maiores redes de estacionamento do país, que projetam taxas de expansão para a receita este ano de até 150%, apesar da crise econôm (...)

Vaga especial ainda é ignorada (Santos/SP)

O número de infrações por desrespeito a vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos em supermercados e shoppings supera o registrado em espaços do tipo demarcado em vias públicas. Essa é (...)

Garagem será inaugurada dia 8 (Niterói/RJ)

A Prefeitura de Niterói e a Concessionária Niterói Rotativo vão inaugurar, no próximo dia 8, a Garagem Subterrânea de Charitas. Serão 230 vagas para automóveis, 75 para motos e 49 para bicicletas. No (...)

Acordo libera volta do rotativo em Colatina (ES)

A partir de 26 de junho, o estacionamento na cidade voltará a ser cobrado. O valor será de R$ 1 por hora para automóveis. Um termo de ajustamento de conduta que permite que a empresa de engenharia Fac (...)

Inflação: mercado projeta queda do IPCA

Já após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, na semana passada, os economistas do mercado financeiro reduziram suas projeções para o IPCA neste ano. O Relatório de Merca (...)

Vendas de veículos voltam ao azul

As vendas de veículos voltam a registrar crescimento após três anos consecutivos de queda nas vendas. Entre janeiro e maio, os emplacamentos alcançaram as 802,2 mil unidades, considerando apenas o seg (...)


Seja um associado Sindepark