Parking News

"Vá pra praia e mande seu patrão pro Iraque." "Não tome Viagra e cafeína na mesma noite." "Não siga todos os conselhos que receber." "Nunca faça Arquitetura." "Não fique tão nervoso com coisas bobas!" "Deixe as coisas acontecerem."
Depois de aparecerem no livro Me Dê um Conselho (Altamira Editorial, 256 páginas, R$ 50), essas pílulas de autoajuda, frases com pitadas humorísticas e outras sacadas podem ser conferidas no Metrô de São Paulo. Desde o dia 10, 20 painéis com frases assim estão em estações da companhia - até o dia 9 do mês que vem na República (Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela) e, depois dessa data, até 10 de maio na Alto do Ipiranga (2-Verde) e Santana (1-Azul).
A exposição é resultado de um projeto do designer gráfico paulistano Daniel Motta. Entre março de 2010 e setembro de 2011, ele passou os fins de semana coletando conselhos pelas ruas da cidade - e via internet, pelo site www.medeumconselho.com.br e pelo Twitter @medeumcoselho. Reuniu cerca de 2 mil conselhos - 300 estão no livro, 20 na exposição.
Durante a mostra, Motta não pretende reunir novos conselhos. "Mas vou visitar a exposição com alguma regularidade e fotografar a reação das pessoas enquanto leem os painéis. Também quero publicar esse material no site do projeto", comenta ele.
"Vale lembrar que, seja no livro ou na exposição, os conselhos são reproduzidos com a caligrafia das pessoas, respeitando 100% do que elas escreveram, tanto na forma quanto no conteúdo", conta o designer.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de fevereiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013

O movimento nas estradas com pedágio, medido pelo Índice ABCR de Atividade, avançou 1% em janeiro na comparação com dezembro de 2012 - em dados dessazonalizados. A alta foi puxada pelo aumento