Parking News

Nos últimos anos, o Oriente Médio cultivou uma estreita relação com o mercado de carros de luxo. De um lado, fornece clientes ávidos por grandes marcas. De outro, investe nas ações dos principais fabricantes de automóveis europeus, ganhando controle e poder sobre marcas como Porsche, Spyker-Saab, Daimler e Aston Martin.
No ano passado, as maiores concessionárias da Bentley estavam na Arábia Saudita e Emirados Árabes, superando os escritórios de Londres, Beverly Hills e Moscou; já a Audi construiu a maior sede da empresa em Dubai.
Nesse cenário, não é de estranhar que o próximo passo fosse produzir automóveis em solo árabe. Nascia a W Motors, a primeira montadora do Oriente Médio.
Durante a inauguração em julho de 2012, em Beirute, a empresa anunciou a pretensão de fabricar o carro mais exclusivo do mundo. A promessa parece ter sido cumprida com o lançamento do Lykan no Salão do Automóvel do Catar, em Doah, em 29 de janeiro deste ano.
O Lykan é o primeiro e único veículo com diamantes integrados aos faróis dianteiros, incrustados ao redor de uma peça de ouro branco. Essa pedra preciosa não é o único opcional: os clientes podem escolher entre rubis, safiras e esmeraldas para combinar com a cor do veículo. Além do acabamento costurado com fios de ouro, conta com um relógio Cyrus Klepcys desenhado com exclusividade.
O luxo alia-se à potência: o motor de 750 cavalos garante uma velocidade final de 395 km/hora. Em matéria de tecnologia, destacam-se o visor holográfico e o painel ID4 motion.
Foram produzidas apenas sete unidades, cujos números de série são escritos em árabe. Como o número sete em árabe é representado por um símbolo similar ao V do alfabeto ocidental, a letra está presente em várias partes do automóvel. Seu nome foi inspirado em uma espécie mítica.
Embora não supere o Mayback Exelero, o custo do Lykan é só para os mais afortunados: 3,4 milhões de dólares. "Acredito que é um preço justo para o que essa máquina pode conquistar este ano", afirmou Ralph Debbas, fundador e CEO da W Motors.
Fonte: discoverybrasil.com, 10 de fevereiro de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013

O movimento nas estradas com pedágio, medido pelo Índice ABCR de Atividade, avançou 1% em janeiro na comparação com dezembro de 2012 - em dados dessazonalizados. A alta foi puxada pelo aumento