Parking News

A nova lei seca, que endureceu a fiscalização da embriaguez ao volante, já começou a fazer efeito. É o que avalia a diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Tarcila Peres Santos. "Com a nova lei, as pessoas sabem que não tem tolerância", diz Tarcila, comentando o baixo número de motoristas flagrados nas blitze durante o Carnaval na cidade de São Paulo.
Além da fiscalização contra o consumo de álcool, a operação Direção Segura, parceria entre Detran, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica, utiliza também o novo aparelho que consegue medir se o motorista usou substâncias entorpecentes, destaca a Folha.
Até o início da madrugada do dia 11, apenas um condutor tinha sido flagrado - ele não havia bebido álcool, mas consumiu maconha.
"O policial percebeu que ele estava alterado e pediu para que fizesse o exame", contou Tarcila.
Na primeira blitz do dia 11, na avenida Amaral Gurgel, só um motorista foi flagrado bêbado. Estão sendo feitas três blitze por dia na cidade.
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de fevereiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013

O movimento nas estradas com pedágio, medido pelo Índice ABCR de Atividade, avançou 1% em janeiro na comparação com dezembro de 2012 - em dados dessazonalizados. A alta foi puxada pelo aumento