As duas versões são equipadas com motor de seis cilindros opostos, injeção direta de combustível e sistema start/stop. O Boxster "básico" tem propulsor 2.7 de 265 cv (10 cv a mais que seu antecessor). Enquanto o S entrega 315 cv (5 cavalos além da segunda geração). Nos dois casos, o consumidor pode escolher entre o câmbio manual de seis marchas e o PDK robotizado, de dupla embreagem e sete velocidades. Com a transmissão PDK, o Boxster S demora 5 segundos para chegar aos 100 km/h.
O Boxster vem com faróis halógenos e uma saída única de escape. Enquanto o irmão mais potente tem faróis bixenônio e duas ponteiras de escapamento posicionadas lado a lado. Luzes diurnas e de led são comuns aos dois.
A Porsche oferece o pacote opcional Sport Chrono, que inclui pela primeira vez apoios dinâmicos de transmissão que, junto ao câmbio PDK e o botão Sport Plus com controle de largada, melhora a aceleração inicial ao esportivo. Também são itens extras o Porsche Active Suspension Management (PASM), coxins dinâmicos do motor, Porsche Torque Vectoring (PTV) e as rodas de 20 polegadas.
Fonte: Auto Esporte online, 10 de agosto de 2012