Esse é o primeiro de cinco lotes que compõem o projeto de requalificação viária do Parque Dom Pedro II.
O pontilhão será usado pelos ônibus vindos da zona leste com destino ao Terminal Parque Dom Pedro e a obra vai permitir a demolição do Viaduto Diário Popular - uma das promessas mais antigas da cidade, feita há duas décadas. Outras duas demolições já foram feitas na mesma área, a dos Edifícios São Vito e Mercúrio.
O projeto total está orçado em R$ 1,5 bilhão. Ali, na mesma região, ficarão unidas estações de ônibus, metrô e do Expresso Tiradentes. Toda essa infraestrutura de transporte vai servir pontos históricos e turísticos do centro, como o Mercado Municipal, o Palácio das Indústrias e o Pátio do Colégio.
Além da criação do parque linear, estão previstas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ainda não há previsão, porém, para que as construções das duas unidades comecem.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de agosto de 2012