Parking News

Mesmo sinalizados para tráfego de veículos em baixa velocidade, pedágios da região de Campinas registram um acidente por dia, segundo as concessionárias que administram os trechos privatizados. Foram 368 ocorrências em 2011 e 89 entre janeiro e março deste ano no Sistema Anhanguera e Bandeirantes, que compreendem as duas rodovias mais movimentadas do estado.
A colisão traseira é o acidente mais comum e normalmente está associada ao excesso de velocidade, segundo especialistas ouvidos pela EPTV. "Distração é a pior inimiga do motorista", disse o piloto e especialista em trânsito Cesar Urnhani. E os acidentes acontecem ainda nas cancelas do "Sem Parar", onde motoristas não precisam parar para pagar a tarifa, devido ao sistema de cobrança eletrônica.
Segundo Urnhani, os acidentes nestes trechos acontecem porque os motoristas não respeitam as velocidades determinadas. O limite máximo neste trecho é de 40 km/h. Para o especialista, o melhor é o condutor se preparar para a viagem e conferir o velocímetro para não se confundir na hora de ultrapassar o "Sem Parar", já que a cancela pode não abrir por causa de algum problema mecânico. "A recomendação é evitar distrações, planeje-se e trabalhe com a direção defensiva", afirmou o especialista.
Fonte: programa EPTV (Rede Globo), 31 de maio de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vendas de carros caem 4,4% no ano (01/06/2012)

Mesmo após o anúncio das medidas do governo que reduziram o IPI e consequentemente baixaram os preços do carro zero, os concessionários estavam apreensivos com a situação do mercado. "Quer situação


Seja um associado Sindepark