"Os táxis às vezes passam despercebidos, mas precisamos levar em conta que são milhares na cidade de São Paulo. Então é um importante meio de transmitir as informações sobre pontos turísticos, de forma bem simples, como no ato de entregar um recibo", diz o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.
O primeiro modelo de talão, por exemplo, traz informações sobre o Teatro Municipal, que foi reaberto em junho após ser totalmente restaurado. Também é indicado o Museu do Futebol, que funciona no Estádio do Pacaembu, e a ciclofaixa de lazer, acionada todos os domingos e feriados, ligando o Parque do Povo ao futuro Parque do Chuvisco (na região da Avenida Roberto Marinho).
Propaganda
Os talões serão entregues até o fim do ano, mostrando portanto outras 15 atrações. Entre elas estão a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, o Mercado Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade. O custo todo do projeto é de R$ 230 mil e envolve também anúncios e reportagens sobre o turismo da cidade em uma revista especializada do setor de táxis.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de julho de 2011