Parking News

Este ano, pela primeira vez, foram vendidas mais motos na região Nordeste do que no Sudeste. Mas, em algumas cidades, a educação no trânsito não acompanhou o crescimento das vendas. Hoje, o Nordeste é campeão de venda de motos no Brasil. Em 2011, foram compradas 557. O veículo de duas rodas substituiu o jegue. Araripina, a 700 quilômetros do Recife, tem 77 mil habitantes. A maioria anda de moto. São 13 mil na cidade. Mas falta educação. Apenas dois policiais cuidam do trânsito. A região é recordista em acidentes de moto em Pernambuco. São 19 mortos a cada 100 mil habitantes, destaca reportagem do Jornal Nacional.
Em uma cidade onde não há o serviço do Samu, o socorro é feito de qualquer jeito. Mercadorias e crianças ficam espremidas entre adultos. Ao todo, 90% dos pacientes acidentados que chegam ao hospital são vítimas da motocicleta.
"Faltam especialistas, como neurocirurgiões", reclama o médico Oscar Lins Filho.
Ao todo, 30% dos pacientes de moto socorridos nas emergências admitiram ter consumido bebida alcoólica.
Fonte: Jornal Nacional (Rede Globo), 10 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagem (08/12/2011)

O comitê paulista da Copa discutiu dia 8 de dezembro mudanças na circulação de carros e na área de estacionamento do Itaquerão para contemplar novas exigências da Fifa. Segundo a Folha de S. Paulo, a (...)

Proteção a pedestre: mais multa (09/12/2011)

O número de multas por desrespeito aos pedestres já corresponde a 17% do total de autuações diárias feitas pelos marronzinhos em São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, em (...)

Avenida Paulista completa 120 anos (08/12/2011)

A avenida que se transformou em um símbolo da grandeza de São Paulo completou 120 anos no dia 8 de dezembro e o repórter Ernesto Paglia mostrou no Jornal Nacional alguns motivos da importância da Paul (...)

Zona Azul ide o Itaim (10/12/2011)

Em torno dos modernos edifícios e empreendimentos do Itaim Bibi, na Zona Oeste, o trânsito tem ficado cada dia mais congestionado e dado mais dor de cabeça para os motoristas. Para diminuir as filas n (...)

Periferia concentra alta de acidentes (13/12/2011)

O programa de proteção aos pedestres, iniciado em maio na região central de São Paulo, não foi suficiente para reduzir o número de atropelamentos em algumas das avenidas mais violentas da cidade. Dos (...)


Seja um associado Sindepark