Parking News

O serviço utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de porte obrigatório para o livre tráfego, pode ser feito pela internet. O licenciamento eletrônico permite que o cidadão realize o pagamento pelo sistema bancário e receba o documento no endereço cadastrado junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). A taxa de emissão do CRLV é de R$ 62,70 e o custo de envio pelos Correios é de R$ 11, destaca o G1.
Para isso, o usuário deve fazer o pagamento em, no mínimo, 15 dias úteis antes da data limite estabelecida no Calendário de Licenciamento (veja o calendário na tabela abaixo), para aguardar em tempo hábil a entrega por meio dos Correios. É necessário que o atual endereço residencial seja idêntico ao constante no cadastro junto ao Detran-SP. O veículo não pode apresentar restrições judiciais ou administrativas (bloqueios judiciais, registro de furto ou roubo).
Para a capital do estado de São Paulo, é necessário estar em dia com a Inspeção Ambiental e somente poderá ser realizado três dias após a aprovação da inspeção ambiental, sob pena da não emissão do documento.

Veículo Automotor, Reboque e Semi-Reboque
Final da Placa        Mês do Licenciamento
1                                    Abril
2                                    Maio
3                                   Junho
4                                   Julho
5, 6                               Agosto
7                                 Setembro
8                                  Outubro
9                                Novembro
0                                Dezembro
Fonte: Detran-SP

Veja abaixo o passo a passo
- Pague a taxa de emissão do novo CRLV e o serviço de entrega do documento pelos Correios em agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA. Havendo débitos, é necessário efetuar o pagamento.
- Aguarde o recebimento do novo CRLV em até 7 dias úteis, no endereço cadastrado junto ao Detran/SP.
- Se o documento não for recebido no prazo, acesse o portal do Detran-SP e faça login com seu CPF/CNPJ e senha. Em seguida, escolha em "Serviços Eletrônicos" a opção "Acompanhamento de Serviços de CRLV Eletrônico" para obter o código de rastreamento do seu documento junto aos Correios.
- Com o código de rastreamento, acesse o portal dos Correios e acompanhe o envio de seu documento. Lembramos que algumas situações podem dificultar ou impedir que o documento seja entregue, como desatualização de endereço e tentativas de entrega excedidas.
- Se por algum motivo os Correios informarem que não foi possível a entrega do licenciamento de seu veículo, a mensagem "devolvido ao remetente" será informada no rastreamento. Neste caso, seu documento retornará à unidade do Detran/SP em que o veículo está cadastrado para retirada no local. Na capital, o CRLV deverá ser retirado na unidade Armênia - Av. do Estado, 900.
- O prazo de entrega do CRLV nos meses de janeiro, fevereiro e março é de 15 dias úteis, devido ao grande volume de solicitações de licenciamento antecipado no início do ano.
Mais informações podem ser obtidas no portal do Detran/SP na internet.
Fonte: portal G1, 8 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)

Estacionamentos (12/11/2012)

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à to (...)


Seja um associado Sindepark