Parking News

Flanelinhas e guardadores de carros vão em comissão hoje, às 10h, à Câmara Municipal de Belém. Eles querem que os vereadores aprovem emenda à Lei 8.039, de 15 de janeiro de 2003, que trata da regulamentação da categoria.

Na verdade, os trabalhadores estão pressionando o Poder Público para que se defina, em lei, qual o órgão, na esfera municipal, responsável pela fiscalização dessa atividade. Segundo Ronivaldo Andrade, diretor de Desenvolvimento Social da Associação dos Lavadores e Reparadores de Carros, a CTBel é quem fiscaliza o trânsito da cidade e ela deveria ser esse órgão.

Para ele, a lei, cujo projeto é de autoria da então vereadora Marília Crespo, é omissa nesse aspecto. "Acreditamos que a CTBel deveria ser a responsável por fazer o levantamento estatísticos dos lavadores e reparadores de carros em Belém, saber quem sãos eles e onde trabalham", explica.

Outra reivindicação da categoria é com relação á Zona Azul, que será implementada pela Sinart, mesma empresa que gerencia o Terminal Rodoviário de Belém, que ganhou a licitação para organizar os flanelinhas e guardadores de carro na avenida Braz de Aguiar.

O projeto já havia sido implantado, há alguns anos, e está sendo retomado, só que, agora, gerenciado pela Sinart. De acordo com o Ronivaldo Andrade, o projeto começará, de fato, a funcionar em meados de fevereiro, mas a Sinart já convocou a Associação dos Flanelinhas e Guardadores de Carro, para que amanhã, às 15h, participem de um treinamento.

Ronivaldo ainda não tem mais informações sobre como vai ser esse treinamento, mas adiantou, que é necessário fazer um diagnóstico dos estacionamentos de Belém e de quem trabalha neles.

O diretor também anunciou que não haverá exclusão de nenhum trabalhador da categoria com chegada do gerenciamento da Sinart. "Todos os flanelinhas e lavadores foram convocados através da Associação, mas não permitiremos exclusão". 

Fonte: Diário do Pará (Belém), 29 de janeiro de 2007


Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Veículo some em supermercado

Responsáveis dizem não poder atender ao pedido de ressarcimento

Current banking behaviors are

Garagem para o Ibirapuera

A intenção seria dar mais espaço para a circulação de pedestres no local e impedir a emissão de gás carbônico na área

Calçadas fora-da-lei

Dos 350 imóveis da Rebouças, 90% têm guias rebaixadas irregulares

Current banking behaviors are

Faixa reversível pode ser suspensa e

Sindicato dos marronzinhos alega falta de segurança no trabalho e pede à DRT proibição do sistema

Current banki (...)

Vistoria para efício garagem

Delegacia Regional do Trabalho irá a shopping onde manobrista morreu

Current banking behaviors are

Prefeitura de Niterói traça metas para desafogar o trânsito

Construção de garagens subterrâneas, a instalação dos parquímetros nos bairros do Centro e aceleração do projeto de construção de um corredor

Current bank (...)

Faixa Azul de BH fica 15% mais caro na segunda

Estacionar o carro em uma das 60.520 vagas rotativas nas ruas e avenidas de Belo Horizonte vai ficar mais caro a partir de segunda-feira

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark