Desde que começou a autuar com mais rigor condutores que não respeitam os direitos dos pedestres na cidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já expediu 298.824 multas relacionadas a infrações como deixar de dar a seta ao dobrar a esquina e avançar o farol vermelho - 28 por hora. O número se refere ao período entre 8 de agosto do ano passado, quando a medida teve início, e o dia 19 deste mês, destaca O Estado.
Outras irregularidades anotadas pelos marronzinhos são deixar de dar preferência ao pedestre na via transversal, não respeitá-lo na faixa de travessia, parar sobre a faixa e não esperar quem está a pé atravessar a rua. Dependendo da infração, a multa pode ser de R$ 191,54 e render 7 pontos na carteira de habilitação.
Além dos agentes de trânsito, câmeras também têm sido utilizadas para monitorar o trânsito e multar os motoristas e motociclistas infratores. Até agora, 1.546 autuações foram lavradas dessa maneira, a distância - com autuações dadas desde 19 de setembro de 2011.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de outubro de 2012
Outras matérias da edição
Governo federal vai stribuir 1 milhão de bafômetros pelo País (24/10/2012)
O governo federal vai elevar o tom do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). Para isso, planeja mudanças legislativas, ações com estatais e distribuição de bafômetros pelo País. Antecipand (...)
Marginal Pinheiros vira líder em morte por atropelamento (24/10/2012)
A marginal Pinheiros passou a liderar o ranking de vias com mais mortes por atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre deste ano. Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostram
