O presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, disse dia 24 em seu discurso de abertura do 27º Salão Internacional de São Paulo que a indústria automotiva brasileira estará em condições de produzir 5 milhões de unidades por ano em 2020. Para isso, de acordo com o executivo, a produção do setor deverá encerrar este ano com 3,8 milhões de unidades, destaca a Agência Estado.
Belini lembrou que, no mundo, o automóvel e a indústria são agentes transformadores do desenvolvimento. "Não deve ser diferente no Brasil", disse, dirigindo-se à presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo o presidente da Anfavea, a indústria aceita o desafio de contribuir para a estabilidade econômica, gerando empregos na produção. Ele ressaltou ainda que o setor deverá investir cerca de R$ 60 bilhões nos próximos anos.
Fonte: Agência Estado, 24 de outubro de 2012
Outras matérias da edição
Governo federal vai stribuir 1 milhão de bafômetros pelo País (24/10/2012)
O governo federal vai elevar o tom do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). Para isso, planeja mudanças legislativas, ações com estatais e distribuição de bafômetros pelo País. Antecipand (...)
Marginal Pinheiros vira líder em morte por atropelamento (24/10/2012)
A marginal Pinheiros passou a liderar o ranking de vias com mais mortes por atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre deste ano. Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostram
