A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estima que, a partir do ano que vem, os preços cobrados pelo serviço de pedágio eletrônico no Estado possam ser reduzidos. Isso poderá ocorrer porque uma nova tecnologia de "tag" - a de 915 megahertz (MHz) - começará a ser usada nos pedágios. A informação foi divulgada por O Estado.
A previsão é de que, a partir de janeiro, esse "tag" de 915 MHz, que é menor, "mais barato e também mais moderno", segundo a agência reguladora, passe a ser oferecido para os motoristas que usam o serviço. A tecnologia empregada atualmente, de 5,8 gigahertz (GHz), deverá ser usada somente até novembro de 2014. Depois, nas rodovias paulistas, só poderão ser adotados nos pedágios os novos dispositivos que funcionam a 915 MHz.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de outubro de 2012
Outras matérias da edição
Governo federal vai stribuir 1 milhão de bafômetros pelo País (24/10/2012)
O governo federal vai elevar o tom do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). Para isso, planeja mudanças legislativas, ações com estatais e distribuição de bafômetros pelo País. Antecipand (...)
Marginal Pinheiros vira líder em morte por atropelamento (24/10/2012)
A marginal Pinheiros passou a liderar o ranking de vias com mais mortes por atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre deste ano. Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostram
