Parking News

Quem receber multa registrada por radar fotográfico e ficar em dúvida vai poder conferir, pela internet, se cometeu mesmo a infração. A ideia está em fase de teste pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que quer colocar no site da companhia um banco de dados com as fotos das infrações cometidas por motoristas de São Paulo flagradas por câmeras. A ferramenta só deve entrar em funcionamento em meados de 2013, informa o jornal Estado de S. Paulo.
Apenas o condutor terá acesso à própria foto: ele terá de digitar o número do Auto de Infração de Trânsito (AIT) impresso na notificação.
As imagens só ficarão disponíveis no sistema da CET por três meses a partir da data da infração. O sistema, porém, vai valer apenas para infrações cometidas desde 1º de setembro. Em São Paulo, de cada 10 infrações no ano passado, sete foram flagradas por radar.
O objetivo da Prefeitura é minimizar a quantidade de recursos. As multas de radares fotográficos já vêm com foto do veículo, mas apenas o modelo e a placa.
Além disso, nem sempre a imagem tem nitidez. As imagens do site serão mais amplas e registradas em sequência, para mostrarem com mais clareza a infração sendo cometida.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de outubro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Marginal Pinheiros vira líder em morte por atropelamento (24/10/2012)

A marginal Pinheiros passou a liderar o ranking de vias com mais mortes por atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre deste ano. Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostram