Parking News

Área de carga e descarga no Largo da Vila Luzita mal foi inaugurada e já é motivo de polêmica. Comerciantes ouvidos pelo Diário do Grande ABC, dia 3 de junho, durante entrega de três ambulâncias e da revitalização do largo, afirmaram que o local deveria abrigar estacionamento para clientes. Isso porque na maior parte da Avenida São Bernardo, no trecho que fica no largo, é proibido estacionar. "A área poderia ser estacionamento para os clientes, que reclamam bastante da falta de vagas. Para o abastecimento poderia ser usada alguma área no entorno", disse o comerciante Jair Caldas.
Outro comerciante, Amilton José Bosccoff, disse que os lojistas foram consultados pela administração. "Fizemos reuniões com o departamento de Obras e pedimos vagas para estacionamento. Sugerimos outros endereços para carga e descarga, inclusive", afirmou Amilton, que tem comércio há dez anos naquela área. "Sou a favor de se criar uma Zona Azul com carência de 30 minutos", sugeriu Durval Luiz Caratin, que há 16 mantém uma loja no largo. Questionado, o prefeito Aidan Ravin explicou que a área é pequena para a criação de estacionamento. "Um novo local para estacionar não vai contemplar a demanda. Mas se for a vontade dos comerciantes, podemos conversar e rever. Estamos abertos para propostas", declarou.
O prefeito também entregou três ambulâncias aos pronto-atendimentos Bangu, Central e Vila Luzita, que funcionarão 24 horas.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 4 de junho de 2011

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

O meu é aquele lá de cima (01/06/2011)

Em meio a uma alta imobiliária sem precedentes, proprietários de apartamentos em áreas nobres do Rio começam a prestar atenção em um item fundamental nas negociações de compra e venda: a garagem do pr (...)

Selo de qualidade a caminho (30/05/2011)

Em Joinville, o estacionamento rotativo tem vagas para 5 mil carros. Deveria, na teoria, ser o suficiente para dar conta de todo o fluxo de carros que passam pelo Centro da cidade diariamente. Mas nem (...)

"Pare" vira "pire" em placa (03/06/2011)

As placas de "Pare" viraram "Pire" em cruzamentos de ruas de Pinheiros (zona oeste de SP). Elas foram alteradas com um adesivo. Na esquina das ruas Harmonia com a Paulistânia, a reportagem da Folha de (...)

Gasolina e álcool caros favorecem GNV (03/06/2011)

Gasolina e álcool mais caros abrem cada vez mais espaço para o GNV (Gás Natural Veicular). Dados do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo) mostram que, após três anos em queda, o número de conversões (...)


Seja um associado Sindepark